segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pinguim




Nome: Pinguim

Curiosidades:O pinguim é uma ave da família Spheniscidae, não voadora, e são encontrados no hemisfério sul.A morfologia dos pinguins reflete várias adaptações à vida no meio aquático: o corpo é fusiforme; 
as asas atrofiadas desempenham a função de barbatanas e as penas são impermeabilizadas através da secreção de óleos. Os pinguins alimentam-se de pequenos peixes,e quando falamos sobre a reprodução dos mesmos temos alguma espécies cujos pares reprodutores acasalam para toda a vida enquanto outros acasalam somente durante a época de reprodução.Normalmente, os progenitores cooperam nos cuidados com os ovos e com os juvenis. A forma do ninho varia, segundo a espécie de pinguim: alguns cavam uma pequena fossa, outros constroem o ninho com pedras e outros utilizam uma dobra de pele que possuem ventralmente para cobrir o ovo. Normalmente, o macho fica com o ovo e mantém-no quente, e a fêmea dirige-se para o mar com vista a encontrar alimento. Quando no seu regresso, o filhote terá alimento e então os papéis invertem-se: a fêmea fica em terra e o macho vai à procura de alimentos.

Aonde encontramos: Encontramos este pinguim na praia de Figueira/ Arraial do Cabo/ RJ. Ele estava na areia e imaginado que o mesmo tenha chegado la através de uma corrente marítima que o levou até a arrebentação, fazendo com que ele não conseguisse voltar para o mar.